• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após aparece ao lado de surfista australiano, juiz é suspenso dos Jogos Olímpicos
Esportes

Após aparece ao lado de surfista australiano, juiz é suspenso dos Jogos Olímpicos

Suspensão de Ben Lowe foi anunciada pela Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após aparece ao lado de surfista australiano, juiz é suspenso dos Jogos Olímpicos

Foto: Reprodução/Instagram

Após aparecer ao lado de um dos surfistas que disputam os Jogos Olímpicos, o juiz Ben Lowe foi suspenso, nesta quinta-feira (1°), pela Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês). Com isso, ele não vai julgar mais o desempenho dos surfistas em Teahupo'o, no Taiti - onde é disputada nas Olimpíadas.  

A foto em questão foi publicada na última segunda-feira (29). Durante a folga por causa das condições ruins, o surfista australiano Ethan Ewing apareceu ao lado do técnico Bede Durbidge e de Ben Lowe, também australiano e um dos árbitros olímpicos que estão julgando as ondas nestes jogos. 

Na decisão, a ISA afirmou que é "inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta" e que removê-lo do quadro de julgamento das Olimpíadas "para proteger a integridade e a justiça da competição".

Ben Lowe já havia sido alvo de protesto pela CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe), que enviou uma carta, em abril,  para a ISA demonstrando preocupação com a integridade do julgamento nas Olimpíadas. 

Na carta enviada à entidade, a CBSurf reclamou que, nos últimos anos, alguns julgamentos causaram insatisfação entre os brasileiros.

Confira a decisão da ISA:

"A ISA está ciente de uma foto circulando nas redes sociais em que um dos juízes de surfe das Olimpíadas, australiano, é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador.

É inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe.

Para proteger a integridade e a justiça da competição em andamento, e em acordo com o Código de Conduta da ISA e o Código de Ética do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Executivo da ISA decidiu remover o juiz do painel de julgamento da competição.

Essa decisão não está relacionada à performance do juiz nas Olimpíadas.

A ISA comunicou a todos os juízes e equipes para recordá-los das responsabilidades relacionadas a comportamentos inapropriados".
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário