• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após aplicarem 'golpe do cartão virtual' em compras de celulares, polícia da Bahia indicia 14 suspeitos
Bahia

Após aplicarem 'golpe do cartão virtual' em compras de celulares, polícia da Bahia indicia 14 suspeitos

Informações da polícia indicam que os suspeitos compraram 11 aparelhos através da internet

Por Da Redação
Ás

Após aplicarem 'golpe do cartão virtual' em compras de celulares, polícia da Bahia indicia 14 suspeitos

Foto: Reprodução/TVSudoeste

A Polícia Civil da Bahia indiciou 14 pessoas suspeitas de aplicar o "golpe do cartão virtual" durante compras de celulares considerados de última geração, em Vitória da Conquista. 

As informações da polícia indicam que os suspeitos clonaram cartões de crédito e compraram 11 aparelhos através da internet. Eles preenchiam formulários de compras online com os dados fraudulentos e em outros, passavam as informações para os vendedores, quem sem saberem do esquema criminoso, efetuavam a venda.

Algumas das vítimas receberam a notificação da compra e conseguiram fazer o cancelamento. Com isso, os lojistas ficaram no prejuízo, porque não conseguiram recuperar os celulares. Os que não perceberam as compras, tiveram um prejuízo de cerca de R$58 mil.

Depois que os suspeitos compravam os celulares, eles revendiam para outras pessoas. Algumas das vendas foram feitas para comerciantes do Shopping Popular de Vitória da Conquista. As compras aconteceram entre os dias 13 e 27 de junho. A polícia ouviu 43 pessoas e 14 foram indiciadas pelos crimes de estelionato, receptação qualificada e simples, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.