Após apresentar fraca demanda, Apple planeja reduzir produção do iPhone 14
As ações da multinacional já caíram mais de 2% nas negociações pré-mercado em Nova York
![Após apresentar fraca demanda, Apple planeja reduzir produção do iPhone 14](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/132066/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=557c046ead4525732651788ea6dc6b3d)
Foto: Reprodução/Twitter
A Apple avalia reduzir em três milhões a produção de aparelhos iPhone 14, de acordo com fontes familiarizadas com a empresa. Com isso, a multinacional norte-americana e seus fornecedores planejam fabricar 87 milhões de dispositivos ou até menos, em comparação com a meta anterior de 90 milhões de unidades.
A redução é impulsionada, principalmente, por causa da menor demanda pelos modelos iPhone 14 e 14 Plus, alternativas mais baratas às versões Pro de última geração. As ações da Apple já apresentaram redução de mais de 2% nas negociações pré-mercado em Nova York.
O resultado também é observado através de problemas de fornecimento em locais como Zhengzhou, na China, que abriga o principal local de montagem do iPhone e está sob uma semana de bloqueio para combater a Covid-19.
Como informou a Bloomberg News, a Apple já havia cancelado os planos de aumentar a produção de seus novos iPhones este ano ao verificar que um aumento antecipado na demanda não se concretizou.