• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após as explosões de quarta, visitas ao Congresso Nacional são suspensas até domingo
Brasil

Após as explosões de quarta, visitas ao Congresso Nacional são suspensas até domingo

Resolução foi tomada depois das explosões em Brasília

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após as explosões de quarta, visitas ao Congresso Nacional são suspensas até domingo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Congresso Nacional interrompeu temporariamente o acesso de visitas aos prédios do Senado e da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada depois do atentado à bomba ocorrido na noite de quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A suspensão da visitação foi anunciada pelo Congresso em um rápido comunicado, e não mencionou as explosões.

“A Câmara dos Deputados e o Senado Federal informam que a visitação conjunta ao Palácio do Congresso Nacional estará suspensa de hoje (14/11) até domingo (17/11)”, informaram.

O atentado aconteceu na frente do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), perto do Congresso. O homem que praticou o atentado foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Rodrigues, o propósito do homem, conhecido como Tiü França, era “matar ministros da Suprema Corte”, e o ministro Alexandre de Moraes era o alvo principal.

O vídeo de uma câmera de segurança instalada em frente ao STF registra o momento em que o homem atira artefatos na direção da estátua da Justiça. Quando seguranças aparecem, ele recua, deita no chão e ativa outra bomba. Com a explosão o autor do atentando foi morto. 

Francisco já foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC), local em que residia. O homem estava no Distrito Federal por um tempo estimado de 3 meses, morando em uma casa alugada em Ceilândia. Antes do ataque, ele enviou mensagens de texto e deixou vestígios de que pretendia fazer o atentado contra o STF e cometer suicídio em seguida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário