• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA afirmam que 34 soldados americanos sofreram lesões cerebrais, após ataques do Irã
Mundo

EUA afirmam que 34 soldados americanos sofreram lesões cerebrais, após ataques do Irã

O ataque iraniano foi uma resposta ao assassinato do general Qasem Soleimani por ordens do presidente Trump

Por Da Redação
Ás

EUA afirmam que 34 soldados americanos sofreram lesões cerebrais, após ataques do Irã

Foto: AYMAN HENNA / AFP/

O Pentágono afirmou nesta sexta-feira (24), que 34 militares americanos foram diagnosticados com lesões cerebrais traumáticas ou concussões após ataques de mísseis do Irã contra duas bases iraquianas no início do mês. O ataque iraniano foi uma resposta ao assassinato do general Qasem Soleimani por ordens do presidente Donald Trump.

As declarações iniciais de Trump, já rechaçadas por autoridades americanas, de que nenhum americano havia ficado ferido no ataque às bases iraquianas de Ain al-Asad e Erbil, durante a noite de 8 de janeiro, foram derrubadas pelas informações. Na semana passada, os EUA afirmaram que 11 soldados haviam ficado feridos.

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, afirmou que, no total, 34 militares ficaram feridos. Já tratados, 17 militares retomaram suas atividades no Iraque. Outros oito militares, que haviam sido levados à Alemanha, foram transferidos para os EUA para tratamentos. Os nove soldados restantes continuam na Alemanha, onde passam por avaliações e tratamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.