• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após atentados, Jerônimo Rodrigues amplia policiamento e ronda nas escolas da Bahia

Após atentados, Jerônimo Rodrigues amplia policiamento e ronda nas escolas da Bahia

Vinte e oito adolescentes foram apreendidos durante a Operação Escola Segura

Por Da Redação
Ás

Após atentados, Jerônimo Rodrigues amplia policiamento e ronda nas escolas da Bahia

Foto: Farol da Bahia

Desde o início da Operação Escola Segura na Bahia, 28 adolescentes já foram apreendidos, uma criança foi conduzida para o Conselho Tutelar e uma pessoa foi presa por atos infracionais análogos à ameaça. As informações foram divulgadas pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (13). Segundo o gestor estadual, foram ampliadas a ronda e policiamento escolar. 

A operação começou na última segunda-feira (11) com o objetivo de prevenir e reprimir ataques nas instituições de ensino do estado. 

Jerônimo informou que equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), de Polícia Metropolitana (Depom) e do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab) trabalham em conjunto para identificação de autores de ameaças às escolas. Além disso, a Secretaria da Educação (SEC) está em plantão permanente, reforçando nas escolas todas as atividades voltadas para o fortalecimento e promoção da cultura de paz e do respeito às pessoas. 

O governador detalhou ainda, que o Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor (PASVAP) atua nas escolas com uma equipe multidisciplinar com objetivo abordar temas que vão desde a saúde física e mental, o autocuidado, até crises de ansiedade no ambiente escolar. Até março deste ano, já foram realizadas 848 oficinas em 355 unidades escolares de 64 municípios.

A população pode denunciar os crimes através do 181. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados pelo site http://disquedenuncia.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário