Política

Após atitude misógina de Eduardo Paes, subprefeita de Jacarepaguá pede demissão

Paes conversava com vereador, quando foi interrompido por Talita. Ele disse: 'Eu te mando embora daqui, hein'

Por Da Redação
Ás

Após atitude misógina de Eduardo Paes, subprefeita de Jacarepaguá pede demissão

Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de ter sido destratada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, pediu demissão nesta segunda-feira (24). A carta de demissão foi entregue ao gestor municipal. “Todas as trajetórias têm seus limites e nesse caso a minha decisão não foi técnica, foi humana”, justificou Talita nas redes sociais. 

A subprefeita alegou ter sido tratada de maneira ríspida pelo prefeito durante um evento público. "Creio ter sido a decisão mais coerente com meus princípios, além de ser a resposta que a sociedade esperava de mim, já que levanto tanto a bandeira do empoderamento feminino", disse.

No último dia 12, em uma agenda pública em Gardênia Azul, bairro da zona oeste do município do Rio de Janeiro, na Baixada de Jacarepaguá, o vereador Marcelo Diniz cobrava Paes sobre a distribuição de quiosques no local. Nas imagens, o prefeito, que está conversando com o vereador, quando é interrompido por Talita. Os dois então mostram descontentamento com a situação, tratam a subprefeita de forma grosseira e o prefeito ainda a ameaça.

“O prefeito prometeu, vereador”, disse Talita sobre os quiosques, mas os dois políticos não gostaram da interferência da subprefeita. “Olha aqui: ele tá falando comigo”, reagiu Paes. “Se eu não puder conversar com o prefeito, fica difícil”, colocou o vereador. “Eu, hein. Olha que eu te mando embora daqui”, ameaçou o prefeito. 

Uma pesquisa feita pelo movimento Políticas de Saia, divulgada em 2021, mostrou que pelo menos 51% das mulheres já sofreram algum tipo de violência política. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário