• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após denúncias de atraso, Cebraspe aponta data-limite para pagamento de fiscais do Enem na Bahia

Após denúncias de atraso, Cebraspe aponta data-limite para pagamento de fiscais do Enem na Bahia

Prazo para repasse encerrou há mais de 30 dias, afirma trabalhadores

Por Da Redação
Ás

Após denúncias de atraso, Cebraspe aponta data-limite para pagamento de fiscais do Enem na Bahia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O pagamento dos trabalhadores que atuaram na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Bahia será feito até 12 de janeiro. A data-limite foi informada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade responsável pela contratação dos profissionais, após denúncias de atrasos no repasse.

A Cebraspe declarou, em nota, que a situação dos trabalhadores da Bahia e de Pernambuco está "em fase de processamento". Nos demais estados, os valores já foram pagos, de acordo com a entidade. 

Fiscais e aplicadores da prova na Bahia afirmaram que o prazo acertado encerrou há mais de 30 dias. Em 2023, o Enem foi realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Segundo os trabalhadores, eles procuraram o Cebraspe e o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame, mas não tiveram resposta.

Procurado, o Inep ressaltou que "a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente".

O Cebraspe justificou a demora em contato com o instituto. "Os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova", acrescentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário