• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após chuvas intensas, Governo Federal reconhece situação de emergência em Petrópolis

Após chuvas intensas, Governo Federal reconhece situação de emergência em Petrópolis

Chuvas já deixaram mis de 300 pessoas desalojadas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após chuvas intensas, Governo Federal reconhece situação de emergência em Petrópolis

Foto: Prefeitura de Petrópolis/Divulgação

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu, no domingo (6), a situação de emergência em Angra dos Reis e Petrópolis, municípios do Rio de Janeiro, afetadas por fortes chuvas desde a noite de sexta-feira (4).

Segundo a da prefeitura de Angra dos Reis, as chuvas já deixaram mais de 300 pessoas desalojadas na cidade. Na última atualização, esse número caiu para 174.

As chuvas também atingem a região serrana do Rio. Por conta do temporal, um trecho da BR-116, a Rio-Teresópolis, foi completamente interditado. Além disso, no km 87 da BR-040, ocorreu a interdição parcial da pista no sentido Rio de Janeiro, e casas atingidas pela queda de uma barreira foram interditadas pela Defesa Civil em Petrópolis.

De acordo com o MIDR, a partir de agora as prefeituras das cidades afetadas já podem solicitar ao governo federal recursos para ações da defesa civil.

As ações incluem a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para os trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, itens de higiene pessoal e dormitório, e mais.

As portarias com o reconhecimento da situação de emergência foram publicadas em edição extra do "Diário Oficial da União". Os textos foram assinados pelo secretário da Defesa Civil Nacional, Wolnei Wolff Rodrigues, que se deslocou para o Rio de Janeiro para coordenar as ações realizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário