• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Após compra do Master, Galípolo altera agenda e recebe CEO do BRB e André Esteves do BTG

Após compra do Master, Galípolo altera agenda e recebe CEO do BRB e André Esteves do BTG

Galípolo já se reuniu nesta segunda, com o chairman e sócio sênior do Banco BTG Pactual, André Esteves, na sede do BC

Por FolhaPress
Ás

Após compra do Master, Galípolo altera agenda e recebe CEO do BRB e André Esteves do BTG

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, terá uma primeira reunião nesta segunda-feira (31) com o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, para falar da aquisição do Master pelo banco do governo do Distrito Federal, A reunião está marcada para às 17h30 em Brasília.

Os diretores de Fiscalização, Ailton de Aquino Franco, e de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Renato Dias De Brito Gomes, também participarão ao lado de Galípolo da reunião com o presidente do BC.

Galípolo já se reuniu nesta segunda, com o chairman e sócio sênior do Banco BTG Pactual, André Esteves, na sede do BC. O encontro foi incluído na agenda ontem à noite, assim como o do presidente do BRB. O tema não foi informado. Mas especula-se no mercado que o tema foi a venda do Master.

O anúncio da aquisição de 58% das ações do Master pelo BRB foi feito na sexta-feira (28) passada por meio de fato relevante ao mercado e surpreendeu o sistema bancário brasileiro, sobretudo os grandes bancos, que vinham criticando as operações do Master conduzidos pelo seu dono, Daniel Vorcaro.

Como mostrou a Folha, o BC tem até 360 dias para decidir sobre o pedido de autorização do novo arranjo societário do BRB.

Anúncio do acordo agitou o sistema bancário por colocar holofotes na relação de lideranças políticas com Daniel Vorcaro (dono do Master), nas suas operações arriscadas com precatórios e CDBs e por envolver uma queda de braço entre os bancos para mudar o FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

A operação também alimenta uma rede de intrigas envolvendo desinformação a respeito do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. A assessoria de imprensa do BC precisou negar, por exemplo, que ele tivesse se reunido neste sábado (29) com os CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, e Milton Maluhy, do Itaú Unibanco, para discutir a compra do Master pelo BRB.

O acordo para aquisição do Master foi aprovado pelo conselho de administração do BRB e a documentação da operação entregue ao BC às 11h59, na sexta-feira.

À Folha o presidente do BRB disse que não repetirá a estratégia de venda de CBS de Vorcaro e disse que tem havido muita fake news sobre a operação em função dos interesses econômicos envolvidos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário