Após concluir inquérito, polícia pede prisão do suspeito de atirou na cabeça de um homem no Rio Vermelho
Paulo Roberto Dias Cruz foi baleado no dia 4 de maio, nas proximidades de um bar no Largo de Santana

Foto: Reprodução/TV Bahia
O inquérito que apura a tentativa de homicídio contra um homem no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi concluído pela Polícia Civil. O suspeito de cometer o crime teve a prisão pedida a Justiça. A Polícia Civil informou que está apenas aguardando resposta do judiciário.
A vítima, identificada como Paulo Roberto Dias Cruz, foi baleada no dia 4 de maio, nas proximidades de um bar no Largo de Santana. Ele foi atingido na cabeça, passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e estava em estado de saúde considerado gravíssimo. Não há atualizações recentes sobre o quadro.
Câmeras de segurança do local do crime registraram a situação. Nas imagens, é possível ver a vítima e outro homem em pé, entre as mesas do bar, que estava vazio. Em seguida, um corre atrás do outro e uma briga começa. De repente, a vítima cai e o suspeito de atirar foge.
O tenente Alexandre, da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), relatou que o crime teria ocorrido durante um desentendimento entre duas pessoas. "A situação se trata de uma discussão entre dois indivíduos, na qual um puxou a arma do outro, atirou e fugiu do local", explicou.
De acordo com o tenente, os homens bebiam em frente ao bar, quando houve a situação. Durante a briga, um deles estaria armado e teve a própria arma "roubada" pelo outro.
O homem ferido recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi encaminhado, em estado grave, para o HGE. A Polícia Militar informou que o suspeito teria roubado uma moto e fugido do local.