Após conflito com ministro, Agroshow cancela abertura do evento
Organizalçao desconvidou Carlos Fávaro com confirmação da presença de Bolsonaro
Foto: Reprodução
A cerimônia de abertura da Agrishow, prevista para segunda-feira (1º), às 11h, foi cancelada pelos organizadores. Em nota, a organização apontou que o motivo é a “repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow", que aconteceu após o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmar que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento, na sexta-feira (28).
A decisão foi tomada após a Agrishow desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi chamado e teria confirmado presença.
Outro cancelamento ocorreu por parte da presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra. As linhas de crédito para as operações comerciais, no entanto, estão mantidas.
A Agrishow, maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, ocorre até o dia 5 em Ribeirão Preto (SP).
Confira a nota na íntegra:
"Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.
A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.
Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor."