• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após correição do CNJ, corregedoria do TJ-BA recomenda presença física de magistrados nas Varas

Após correição do CNJ, corregedoria do TJ-BA recomenda presença física de magistrados nas Varas

Inspeção foi realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça, devdo erros considerados gravíssimos encontrados na Inspeção Ordinária de abril

Por Da Redação
Ás

Após correição do CNJ, corregedoria do TJ-BA recomenda presença física de magistrados nas Varas

Foto: Reprodução

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) expediu recomendação, nesta sexta-feira (19), para que os magistrados do estado observem a obrigatoriedade da presença física na unidade jurisdicional.

O posicionamento acontece como reflexo da correição extraordinária feita pela Corregedoria Nacional de Justiça, ligada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A CGJ alerta ainda para a manutenção do atendimento ao cidadão e que seja mantido o funcionamento das unidades autônomas, inclusive gabinetes das varas integradas, durante todo o expediente forense, das 8h às 18h. 

A recomendação considerou, dentre outros pontos, relatos da equipe do CNJ designada para fazer a correição extraordinária no período de 9 a 12 de julho. A correição foi determinada pelo ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, após serem identificados erros considerados gravíssimos na Inspeção Ordinária de abril.

Ainda na recomendação desta sexta, a corregedoria pontuou que as regras sobre teletrabalho, editadas pelo CNJ e pelo tribunal baiano, determinam situações restritas que autorizam servidores e magistrados a executarem atividades remotamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário