Após deixar o Brasil clandestinamente, Ramagem tem prisão decretada por Moraes

Deputado teria deixado o país no mês em que a 1ª Turma do STF o condenou a 16 anos por tentativa de golpe.

Por Da Redação
Às

Após deixar o Brasil clandestinamente, Ramagem tem prisão decretada por Moraes

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes condenou o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) a 16 anos de prisão. O parlamentar, está envolvido no processo da trama golpista e teria deixado o país em setembro para morar nos Estados Unidos (EUA), de acordo com monitoramento da Polícia Federal.

Durante a investigação da trama golpista, iniciada em setembro, Moraes determinou que Ramagem entregasse todos os passaportes, nacionais e estrangeiros, e fosse proibido de sair do país. A corte entendeu que o deputado teria feito uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da qual era diretor durante o governo Bolsonaro, para espionar oponentes políticos.

Ramagem foi condenado pela Primeira Turma do STF a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado pelos crimes de: organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. O Supremo também determinou a perda do mandato de deputado federal.

O processo está na fase dos recursos das defesas e o primeiro embargo de Ramagem já foi negado. Após essa fase, o cumprimento da pena pode ser executado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário