Após demissão de Dorival, Rodrigo Caetano não assegura novo técnico para Seleção já na próxima Data Fifa
Brasil terá dois compromissos já em junho

Foto: Staff Images / CBF
Depois da demissão do técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (28), o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano deu uma entrevista ao SporTV e comentou a saída do treinador e a chegada de um sucessor.
Questionado pelos jornalistas se a Confederação assegura que a Seleção já terá um novo técnico na Data Fifa de junho, Rodrigo Caetano optou por não garantir o ato.
“[A CBF] Não garante nada. Seria até uma irresponsabilidade da minha parte. Até duas horas atrás tínhamos treinador”, informou o diretor de seleções ao SporTV.
Rodrigo Caetano foi mantido no cargo, da mesma forma que o gerente de seleções, Cícero Souza e o coordenador técnico o ex-zagueiro Juan. Ao lamentar a demissão de Dorival, Rodrigo explicou a manutenção dos nomes como um prosseguimento do trabalho.
“A permanência também de mais alguns funcionários da CBF é justamente porque a ideia do presidente [Ednaldo Rodrigues] é que tenhamos sempre um backup daquilo que foi desenvolvido até agora. Historicamente, muitas vezes, tudo se reiniciava com uma troca. Nesse caso, ele está procurando fazer diferente. Por isso que optou pela nossa permanência e mais do Cícero e do Juan para seguirmos e sermos cada vez mais numerosos em relação a esse processo de a CBF ter também o seu backup”, afirmou.
A data Fifa do Brasil em junho terá dois desafios pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção irá encarar o Equador, fora de casa e em seguida recebe o Paraguai.
Atualmente o Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos que a Argentina.