• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Após denúncia do Farol, TRE vai fiscalizar propaganda irregular do PT em São Felipe, na Bahia

Após denúncia do Farol, TRE vai fiscalizar propaganda irregular do PT em São Felipe, na Bahia

Promotoria determinou a identificação dos autores e notificação dos candidatos pela propaganda

Por Da Redação
Ás

Após denúncia do Farol, TRE vai fiscalizar propaganda irregular do PT em São Felipe, na Bahia

Foto: Reprodução

Após denúncia publicada pelo Farol da Bahia sobre supostas irregularidades na campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores na cidade de São Felipe, na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai fiscalizar as faixas com as imagens dos candidatos Lula, Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar. 

De acordo com a Lei 9504/97: Art. 37 "é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados", em postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

"A reportagem referida nos autos traz fotografias de fixação de faixas pela cidade que, se confirmadas, configuram flagrante irregularidade da propaganda realizada e requer imediata atuação deste magistrado, com determinação da imediata retirada da propaganda", diz trecho da Resolução.

Conforme a publicação, o juízo eleitoral vai fiscalizar a existência das faixas no local indicado pela reportagem, mas também em outras localidades da cidade. E, caso seja confirmado, o TRE se compromete em identificar os responsáveis pela afixação das faixas.

Ainda de acordo com as ações a serem tomadas pelo órgão estão: a remoção e apreensão do material encontrado, notificação dos candidatos e dos responsáveis pela propaganda.

O TRE também se manifestou sobre a dificuldade dos eleitores em reportar e registrar denúncias nos canais disponibilizados pelo próprio órgão para o eleitor. Com isso, ficou determinado que o setor competente do TRE ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corrijam os vícios relatados no aplicativo Pardal, plataforma utilizada para receber queixas dos cidadãos sobre as irregularidades eleitorais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário