Após denúncia, Polícia Civil fecha laboratório de drogas em Itabuna, sul da Bahia
Policiais encontraram cinco prensas com capacidade para compactar até 15 toneladas de drogas
Foto: Reprodução
Um laboratório de drogas foi desmontado em Itabuna, no sul da Bahia, na noite de quinta-feira (9). Os policiais encontraram no local, situado no bairro de Zildolândia, cinco prensas com capacidade para compactar até 15 toneladas de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser apurado após uma denúncia. As equipes iniciaram uma varredura no bairro informado e encontraram indícios de disparos de arma de fogo próximo ao imóvel apontado como laboratório de drogas. Os policiais chegaram ao local e consolidaram o relato.
Além das cinco prensas, foram encontrados 36 tabletes de maconha, uma mesa para selagem, 13 tampas para prensa, uma forma hidráulica , um macaco, 118 algemas plásticas, 11 frascos de bicarbonato de sódio, três embalagens de cloridrato de lidocaína, um fluido de óleo, um frasco de casco de cavalo, peças de metal e embalagens.
No local também havia itens usados para embalar, desmanchar, misturar, refinar e distribuir as drogas.
O material foi encaminhado à 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A operação contou com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna).