Após derrota para o CSA, técnico João Burse é demitido do Vitória
O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta (8), pela sétima rodada do Baiano
Foto: Reprodução/Twitter
A derrota para o CSA, na noite desse domingo, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, foi crucial para determinar a saída do técnico João Burse do Vitória. Pouco mais de três horas após o jogo, o clube confirmou oficialmente o desligamento do treinador de 40 anos.
"O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do treinador João Burse do comando técnico da equipe. O clube agradece imensamente pelos serviços prestados, especialmente pela conquista do acesso em 2022, e deseja sucesso ao longo da carreira", publicou o time no Twitter.
O assistente Marcos Carvalho também deixa o clube. Dessa forma, o assistente fixo do Leão, Ricardo Amadeu, assume o comando técnico de forma interina.
João Burse, que foi responsável por comandar o Leão na arrancada rumo ao acesso da Série C para a Série B em 2022, não conseguiu repetir o mesmo desempenho em 2023. Ao todo, ele seguiu na liderança do time por 24 jogos, com 11 vitórias, 8 empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 56,9%.
Atualmente, o Rubro-Negro é o 7º colocado no Campeonato Baiano, registrando sete pontos, e ocupa a mesma posição no Grupo A da Copa do Nordeste, com apenas um ponto conquistado.
O próximo confronto do Vitória será contra o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (8), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Carneirão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.