Após derrota, Vitória aumenta risco de rebaixamento para Série B
Rubro-Negro também alcançou a mesma pontuação do ano passado

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
A derrota para o Fortaleza fez o Vitória aumentar o risco de queda para a Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro tem atualmente 50% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão.
O Fortaleza, que superou o Leão no Castelão, agora tem 74% de chances de cair para Série B. Vasco e Santos, 15º e 16º colocados, aparecem com 33% de chance cada um.
Com o encerramento da 23ª rodada, o Vitória soma os mesmos 22 pontos que tinha no ano passado na mesma rodada. No fim da edição de 2024, o Rubro-Negro terminou na 11ª posição, com 47 pontos e cinco acima do Athlético-PR, primeira equipe na zona de rebaixamento.
A arrancada rubro-negra veio acontecer na 26ª rodada, quando o time superou o lanterna Atlético-G0 e depois emplacou uma sequência de seis triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas nas 13 rodadas restantes.
Com mais 15 partidas pela frente, o Rubro-Negro precisaria fazer mais 23 pontos para poder a pontuação necessária para evitar o rebaixamento, que são 45 pontos.
O próximo desafio do Vitória será diante do Fluminense, no próximo sábado (20), no Barradão. O Rubro-Negro tem 22 pontos, está na 17º posição, dentro da zona de rebaixamento. Santos (16º) e Vasco (15º) somam um ponto a mais que o Leão.