• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após desabamentos, sete imóveis são demolidos na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador
Bahia

Após desabamentos, sete imóveis são demolidos na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador

A ação foi realizada para tentar identificar as causas das rachaduras e a ruptura da encosta

Por Da Redação
Ás

Após desabamentos, sete imóveis são demolidos na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador

Foto: Divulgação

Por causa dos desabamentos de cinco imóveis na região da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na madrugada da última sexta (4), cerca de sete imóveis foram demolidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na tarde desta segunda (7), na região.

Em conjunto com a Prefeitura e a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a ação foi realizada para tentar identificar as causas das rachaduras que apareceram nos imóveis e a ruptura da encosta.

As famílias desabrigadas poderão preferir, ao invés de receber indenizações, ganhar apartamentos novos no Conjunto Habitacional Barro Branco, em fase de construção no Alto do Peru,. Até o momento, a Codesal isolou 54 imóveis, sendo 24 após o incidente da semana passada, em outra área da Rua Candinho Fernandes, em Fazenda Grande do Retiro.  

Em visita ao local na última sexta (4), o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, declarou que as razões dos desabamentos são de responsabilidade da Embasa, que segundo ele, já havia sido notificada desde maio. "Desde maio a empresa acionou a Embasa para investigar esse acúmulo de água. Contratamos um técnico, que emitiu um laudo informando que o problema era o vazamento de água. Mas a concessionária não tomou providências. Vamos demolir algumas casas que estavam condenadas para continuar a investigação, para saber também se foi a obra da encosta que provocou o rompimento de alguma adutora ou não", disse.

A líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues criticou o vice-prefeito Bruno Reis, afirmando que ele age de má-fé ao tentar ludibriar a população jogando para a Embasa a responsabilidade pelo deslizamento da encosta e desabamento das casas.

“A Embasa está emitindo uma nota técnica em breve sobre o assunto, mas a informação é de que a obra da prefeitura foi mal feita e vem causando danificação ao sistema de abastecimento de água. É uma irresponsabilidade da prefeitura querer atribuir à Embasa os danos causados pela falta de transparência e de profissionalismo do município”, declarou a vereadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário