Política

Após desgaste, Tarcísio e Bolsonaro selam paz em encontro nesta sexta-feira (7)

Tarcísio e Bolsonaro se encontraram na tarde desta sexta-feira na sede do PL em Brasília

Por Da Redação
Ás

Após desgaste, Tarcísio e Bolsonaro selam paz em encontro nesta sexta-feira (7)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram, nesta sexta-feira (7), após o atrito provocado pela reunião do PL na quinta (6). Na ocasião, o chefe do Executivo criticado pelo ex-mandatário e por deputados bolsonaristas.

O encontro ocorreu ao fim da tarde na sede do PL em Brasília. Segundo a CNN, pessoas próximas ao governador informou que Bolsonaro afirmou ter "vacilado" ao interromper o governador e enumerou algumas das cobranças feitas por deputados bolsonaristas de São Paulo sobre a gestão Tarcísio.

Conforme divulgado pelo Metrópoles, parlamentares ligados ao ex-presidente têm se queixado dos acenos feitos pelo governador ao centro e à esquerda. Auxiliares disseram que a reunião desta sexta foi em tom “informal” e que os dois deixaram o encontro dando risadas.

Salles critica Tarcísio 

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) atacou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante reunião do PL ocorrida nesta quinta-feira (6). No encontro, o chefe do Estado de São Paulo declarou apoio a proposta de reforma tributária do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi criticado pelo ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e aliados. 

Segundo o Estadão, que teve acesso ao vídeo da reunião, ao criticar o governador, Salles afirmou que Freitas não representa a direita brasileira. “Ser de direita não é um discurso, é uma conduta. Se tem um lugar no Brasil que não tem um governo de direita, é o governo de São Paulo”, afirmou Salles na reunião, sem a presença do governador. 

“Não vem aqui dizer, colocar faixa de representante da direita, porque não é. Temos nossas próprias convicções, próprios princípios. Nós não queremos e não seremos representados por alguém que se diz de direita e depois, na hora de governar o Estado para o qual foi designado pelo presidente, não governa como alguém de direita. Acabou essa brincadeira”, criticou Salles, que foi aplaudido. 

O deputado também questionou a relação de Tarcísio com o ex-presidente. “Muitos de nós aqui temos ao presidente Bolsonaro uma lealdade verdadeira”, afirmou, em referência a pessoas que estavam no encontro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário