• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após determinação do TRE, ACM Neto publica direito de resposta de Caetano nas próprias redes sociais

Após determinação do TRE, ACM Neto publica direito de resposta de Caetano nas próprias redes sociais

TRE fixou multa de R$ 100 mil por hora caso determinação não fosse cumprida

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após determinação do TRE, ACM Neto publica direito de resposta de Caetano nas próprias redes sociais

Foto: Farol da Bahia

O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) publicou nas redes sociais o direito de resposta por declarações feitas contra o candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT). De acordo com determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as postagens de Neto continham informações consideradas falsas, associando Caetano a atos de violência, feitos durante a campanha eleitoral.

O candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil) e a Professora Angélica, do Partido Progressista também foram obrigados a cumprirem a decisão de publicar direito de resposta contra declarações feitas.

O magistrado fixou uma multa de R$ 100 mil por hora caso a ordem não fosse cumprida dentro do prazo estipulado. Caso continuem a descumprir a ordem judicial, ele determinou a suspensão dos três perfis nas redes sociais.

Os três já haviam ignorado uma decisão anterior da juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral, que concedeu o direito de resposta ao candidato do PT. Com a decisão inicial de 36 horas para a publicação, os candidatos não cumpriram. Isso acabou resultando numa nova determinação judicial com medidas mais severas.

Além da multa, o desembargador apontou que o descumprimento pode levar a outras sanções legais, podendo se enquadrar no crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário