Após dizer que Fernanda Torres tem 'chances nulas' de ganhar o Oscar, Johnny Hooker pede desculpas
Fernanda Torres protagonizou filme brasileiro Ainda Estou Aqui, baseado no livro best-seller do autor Marcelo Rubens Paiva
Foto: Reprodução/RedesSociais
Após exaltar Demi Moore, de "A Substância”, chamando a atriz de "vencedora do Oscar", Johnny Hooker foi criticado por brasileiros por desconsiderar a possível concorrente Fernanda Torres, protagonista de "Ainda Estou Aqui”. Ao rebater os comentários, ele disse que a brasileira teria "chance nula" de levar a estatueta, mas pediu desculpas publicamente com nota de esclarecimento nos stories do Instagram.
"Peço desculpas pelo comentário feito no perfil oficial do Oscar e também aqui no X, reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro", iniciou.
"Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação, sei do protecionismo que existe na indústria dos EUA e do quão difícil pode ser ganhar, minhas palavras foram mal recebidas, mas jamais quis minimizar a importância desse momento. O filme Ainda Estou Aqui que é fundamento, e deve ser assistido por todos brasileiros", escreveu.
"Reafirmo meu respeito aos profissionais do cinema brasileiro e quero deixar claro que estou na torcida pela indicação. Agradeço pela compreensão e continuo firme na valorização da nossa cultura. Estamos com Fernanda", concluiu.