Após dois anos da facada, Bolsonaro relembra ataque e comemora recuperação
Nas redes sociais, o presidente agradeceu o apoio de eleitores e médicos
Foto: Divulgação
Em uma publicação feita nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) relembrou, neste domingo (6), o dia em que recebeu uma facada, há dois anos em Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante a campanha para as eleições presidenciais de 2018.
Na publicação, o presidente agradeceu aos apoiadores pelas orações e aos médicos/enfermeiros que colaboraram para a recuperação dele.
Após a facada, Bolsonaro teve lesões e hemorragia pela região abdominal e passou por quatro cirurgias para reparação dos danos provocados pela facada.
Autor do atentado, Adélio Bispo foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) e, após investigação, foi concluído que ele agiu sozinho no crime. Na época, bolsonaristas chegaram a supôr uma possível ligação de Adélio com o Partido dos Trabalhadores (PT), hipótese que foi descartada pelas investigações.
Além disso, Adélio foi considerado inimputável por apresentar doença mental. Atualmente, ele está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.