• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Após dois anos de espera, Nissan confirma Kicks híbrido no Brasil em 2023
Autos

Após dois anos de espera, Nissan confirma Kicks híbrido no Brasil em 2023

Modelo produzido na Tailândia chegará ao país via México

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Após dois anos de espera, Nissan confirma Kicks híbrido no Brasil em 2023

O Nissan Kicks E-Power foi apresentado no México, que será o primeiro país a ter o crossover compacto na versão híbrida. Produzido na Tailândia, ficará mais fácil de ser oferecido no Brasil, uma vez que há acordos comerciais entre os países, o que o deixaria com um preço mais acessível.
 

A configuração negociada no Brasil pode ser equipada com uma tecnologia híbrida flex como nos veículos da Toyota.

Segundo a Nissan, o Kicks E-Power, como é chamado a versão híbrida, pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina, o que confere uma autonomia de 960 quilômetros com um tanque.

Também é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Vale destacar que esse modelo conta com uma bateria de 2,06 kWh, que atua como um gerador e um inversor.

Em relação ao visual, o Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações. Portanto, traz ampla grade frontal em forma de "V", faróis dianteiros afilados e o mesmo conjunto ótico traseiro conhecido na versão brasileira, lançada no começo de 2021. O interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão. Além da Tailândia, o modelo é produzido e vendido no mercado japonês.

No Brasil, SUV e motor 1.0 turbo 

Embora a Nissan tenha anunciando um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, a empresa deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Há chances da Nissan vender um modelo de menor porte com proposta de crossover que será posicionado abaixo do Kicks.

Para ampliar o portfólio a marca que importa do México o sedã Versa também deve trazer de volta o Sentra e reingressar no diminuto mercado de sedãs médios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.