• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após dois anos de restrições, cidades voltam a celebrar Sexta-feira Santa com presença de fiéis
Brasil

Após dois anos de restrições, cidades voltam a celebrar Sexta-feira Santa com presença de fiéis

A população poderá assistir missas e encenações da Via Sacra, além de procissões e outros eventos religiosos

Por Da Redação
Ás

Após dois anos de restrições, cidades voltam a celebrar Sexta-feira Santa com presença de fiéis

Foto: Reprodução

Após dois anos com restrições impostas para conter a pandemia no novo coronavírus, diversas cidades voltam a celebrar a Sexta-feira Santa com a presença dos fiéis. A população poderá assistir missas e encenações da Via Sacra, além de procissões e outros eventos religiosos.

Para a Igreja Católica, o período que traz a memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo, é considerado o mais importante do ano e, por causa disso, deve atrair milhares de religiosos aos santuário de Aparecida, em São Paulo, e de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Em anos anteriores à pandemia da covid-19, a Basílica acolhia cerca de 250 mil fiéis na Semana Santa. Até o momento, o templo não divulgou a estimativa de público para este ano.

Um dos festejos mais populares da fé católica, a programação de Semana Santa do Santuário Nacional de Aparecida, conta com a Missa do Crisma, que acontece na manhã desta quinta-feira (14).

Durante à noite, está marcada a missa, no Altar Central, seguida de vigília até a meia-noite. Amanhã de manhã acontece a Via Sacra. Neste ano, o rito de encenação das 14 estações da Paixão de Cristo em Aparecida levará a reflexões sobre a paz mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário