Após dois anos sem carnaval, artistas celebram festa nas janelas de prédio histórico na Praça Castro Alves, em Salvador
O encontro contou com a participação de Carlinhos Brown, Xanddy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá Banda Feminina, entre outros;
Foto: Reprodução/G1
Após dois anos sem carnaval, em razão da pandemia do novo coronavírus, artistas e grupos afro se reuniram para celebrar a festa nas janelas do Edifício Sulacap, na região da Praça Castro Alves. O local é um ponto em comum dos circuitos Osmar (Campo Grande) e no Batatinha (Pelourinho).
O prédio histórico art déco, que já foi ponto de encontro de trios de cantores renomados, recebeu o show na noite deste domingo (27), um dos dias mais movimentados da festa. O Sulacap fica localizado na curva onde encerra a Avenida Sete de Setembro, para dar início à Rua Carlos Gomes.
No encontro, promovido por uma cervejaria, artistas baianos como Carlinhos Brown, Xanddy e Larissa Luz, e outros grandes nomes da música brasileira, como a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá e a paraense Gaby Amarantos fizeram a festa.
Além deles, o Ilê Aiyê, o Cortejo Afro e a Didá Banda Feminina também participaram do evento, que homenageou outras culturas carnavalescas das regiões Nordeste e Norte.
Moradores e turistas que passavam pela praça Castro Alves puderam acompanhar o show, que também foi visto por quem passava de carro e ônibus na região.