Após dois meses de atraso, Hospital de campanha é inaugurado em cidade do Rio de Janeiro
O hospital estava previsto para inaugurar em abril
![Após dois meses de atraso, Hospital de campanha é inaugurado em cidade do Rio de Janeiro](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33856/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=397123697040b0bbeb737bd95bad1ed2)
Foto: Divulgação
Após dois meses de atraso, o Hospital de Campanha de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi inaugurado na quinta-feira (18). A unidade é voltada para o atendimento exclusivo de pacientes infectados com a Covid-19.
No total, a unidade irá funcionar com 40 dos 200 leitos em funcionamento e a quantidade de vagas abertas foi menor do que o total previsto por causa da quantidade insuficiente de medicamentos no mercado, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) ao Uol.
O Hospital de Campanha de São Gonçalo, além de mais sete hospitais exclusivos para o tratamento da Covid-19, foi anunciado pelo governo do Rio de Janeiro em março. Porém, do total previsto, apenas a unidade do Riocentro e do Maracanã foram entregues, este com 400 leitos, e mais dois foram inaugurados através de iniciativa privada: o Leblon-Lagoa e o do Parque dos Atletas, ambos com 200 leitos disponibilizados.