Após eliminações, Paulo Carneiro dispara: "Futebol muita gente vê, mas pouca gente enxerga"
Ele se mostrou contra troca de treinador

Foto: Reprodução
O Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano no último final de semana. No sábado, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Ceará pelo Nordestão. No domingo, o empate em 2 a 2 com o Doce Mel tirou a equipe do estadual. Em áudio veiculado em aplicativo de mensagens vazado nesta segunda-feira (27), o presidente Paulo Carneiro rebateu as críticas a respeito do desempenho do time.
Na mensagem, Paulo Carneiro destacou a maior posse de bola do Vitória nas duas partidas. Segundo ele, o time adotou uma postura propositiva, diferente da de outros tempos.
“Quanto a essas opiniões técnicas, de desentendidos, eu mantenho e renovo o convite: vá lá ver estatística e veja a posse de jogo do Vitória contra o Ceará. Ontem nem vou dizer que deve ter sido 80% (contra o Doce Mel). Vá lá, ontem não conta. É dessas anormalidades do futebol. Eu quero saber do normal, Vitória e Ceará, clássico do Nordeste. Vá lá ver a posse de bola do Vitória”, afirmou Paulo Carneiro.
“O Vitória jogava na transição, com o atacante perdido no meio dos zagueiros. O Vitória, hoje, joga pressionando o adversário, está reaprendendo a jogar assim, como tem que jogar, com as linhas avançadas como é o futebol moderno de hoje. Agora, eu não vou ficar... Como diz o meu velho amigo Maneca: "Futebol muita gente vê, inclusive vocês, mas pouca gente enxerga". Passe bem, concluiu.
Carneiro também fala sobre a cobrança de troca de treinador após resultados negativos e diz que escuta a opinião dos outros, mas que a decisão é dele. “Eu quero o apoio das pessoas, mas as decisões aqui são minhas. Eu dirijo uma nação de 2 milhões de pessoas se eu for ouvir todo mundo vou ficar maluco. A convicção é minha. Vocês ficam com a opinião, eu respeito, mas a convicção é minha. Ninguém faz a minha cabeça, só se trouxer argumentos convincentes e não esses argumentos de achismo de acabar o jogo troca o treinador. Isso aí eu conheço desde que o meu pai jogava”, pontuou.
O Vitória só retorna a campo no dia 8 de agosto, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa.