Após fala de Silveira, Petrobras diz que não recebeu proposta sobre alteração da política de preços
Informações foram passadas em nota divulgada nesta quarta-feira (5)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A diretoria da Petrobras informou nesta quarta-feira (5), através de nota, que não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços. A declaração sobre a mudança foi feita pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A companhia reafirmou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.
Segundo a Petrobras, quaisquer propostas de alteração da Política de Preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado, e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia.
"A companhia reitera que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, em razão do contínuo monitoramento dos mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis", finalizou a nota.