Após incêndio no Hospital Espanhol, Vilas-Boas confirma transferência de pacientes
Descartando paciente que ateou fogo, secretário disse não haver mais feridos no incidente
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
Após o incêndio causado por um paciente, em uma ala do 4º andar do Hospital Espanhol, em Salvador, na noite da última terça-feira (5), o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas se manifestou sobre o ocorrido e confirmou que tirando o paciente responsável por atear fogo no local, não houve demais feridos na ocasião.
O secretário também destacou, que alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades dedicadas ao cuidado da Covid-19.
Confira alguns pontos principais destacados pelo secretário:
"Na noite de ontem (5), por volta das 23h, houve um princípio de incêndio em uma das enfermarias do Hospital Espanhol, localizada no 4º andar.
O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado, mas o fogo foi debelado, imediatamente, pela equipe técnica do próprio Hospital.
O incêndio foi provocado por um paciente desta enfermaria que ateou fogo no colchão do seu leito e pulou da janela. Caiu sobre uma laje de uma ala anexa e, na queda, fraturou as pernas. Sendo socorrido e transferido para o Hospital Municipal, pelo SAMU. Não houve mais ferido algum, no acidente.
Os pacientes internados que estavam no 4º andar, todos de enfermaria, já foram transferidos para outras unidades hospitalares para tratamento da COVID-19. São elas: Hospital Ernesto Simões, Hospital do Subúrbio, Instituto Couto Maia e Itaigara Memorial.
As demais áreas do Hospital Espanhol não tiveram seu funcionamento alterado.
As medidas para reparo da enfermaria danificada já estão sendo tomadas, assim como a apuração sobre o ocorrido", retificou