Após morte de detentos, Secretário da Seap visita Conjunto Penal de Feira de Santana
Segundo investigações, as mortes estão relacionadas com um "racha" em um grupo criminoso, devido à disputa de poder na facção
Foto: Divulgação
Após três homens serem mortos no Conjunto Penal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Antônio Maria, visitou a instituição nesta terça-feira (10). As mortes aconteceram no último domingo (8).
"As investigações estão em curso, embora a gente já tenha flagranteado os seis agentes criminosos que praticaram os assassinados. Nós já transferimos 12, hoje vamos transferir mais 13 para o Presídio de Serrinha [cidade a cerca de 70 km de Feira de Santana] e estamos tomando todas as providências", disse o responsável pela pasta.
As mortes dos detentos estão relacionadas com um "racha" em um grupo criminoso, devido à disputa de poder na facção. Mais de 20 detentos estão envolvidos com a situação. Segundo informou o secretário José Antônio Maria, medidas serão adotadas para que situações similares não voltem a se repetir.
"Nós tínhamos que verificar a área perimetral da unidade e o que existe entorno dela, para adotarmos as medidas de gestão de segurança. Vamos deixar claro que o Estado está presente em toda e qualquer situação em que se encontre uma coletividade em risco", disse o secretário.
Os homens mortos foram identificados como: Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32. Dois deles foram decapitados e um asfixiado.