• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após morte de detentos, Secretário da Seap visita Conjunto Penal de Feira de Santana
Bahia

Após morte de detentos, Secretário da Seap visita Conjunto Penal de Feira de Santana

Segundo investigações, as mortes estão relacionadas com um "racha" em um grupo criminoso, devido à disputa de poder na facção

Por Da Redação
Ás

Após morte de detentos, Secretário da Seap visita Conjunto Penal de Feira de Santana

Foto: Divulgação

Após três homens serem mortos no Conjunto Penal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Antônio Maria, visitou a instituição nesta terça-feira (10). As mortes aconteceram no último domingo (8). 

"As investigações estão em curso, embora a gente já tenha flagranteado os seis agentes criminosos que praticaram os assassinados. Nós já transferimos 12, hoje vamos transferir mais 13 para o Presídio de Serrinha [cidade a cerca de 70 km de Feira de Santana] e estamos tomando todas as providências", disse o responsável pela pasta.

As mortes dos detentos estão relacionadas com um "racha" em um grupo criminoso, devido à disputa de poder na facção. Mais de 20 detentos estão envolvidos com a situação. Segundo informou o secretário José Antônio Maria, medidas serão adotadas para que situações similares não voltem a se repetir.

"Nós tínhamos que verificar a área perimetral da unidade e o que existe entorno dela, para adotarmos as medidas de gestão de segurança. Vamos deixar claro que o Estado está presente em toda e qualquer situação em que se encontre uma coletividade em risco", disse o secretário.

Os homens mortos foram identificados como: Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32. Dois deles foram decapitados e um asfixiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.