Política

Após morte de Heloísa, Gilmar Mendes critica postura da PRF em rede social

Heloísa morreu ontem (16), 9 dias após o acidente

Por Da Redação
Ás

Após morte de Heloísa, Gilmar Mendes critica postura da PRF em rede social

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes comentou a morte de Heloísa em post no X. Ele defendeu, para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, a necessidade de repensar e existência do órgão.

A menina Heloísa, baleada há cerca de uma semana por um agente da PRF, morreu no sábado (16), 9 dias após o acidente.

Além de comentar o caso da menina, Mendes citou na publicação o envolvimento da PRF com tentativas de golpes eleitorais, fazendo referência às abordagens realizadas no segundo turno das eleições de 2022.

“Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloísa dos Santos Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses - e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais”, postou o ministro, na rede social.

Flávio Dino também comentou o caso no X. Ele publicou a nota da PRF sobre o falecimento da menina e garantiu que o processo administrativo foi instaurado no mesmo dia da ocorrência. O ministro da Justiça não emitiu opiniões "Minha decisão só pode ser emitida ao final do processo, como a lei determina", alegou Dino.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário