• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após morte de torcedores, Colo-Colo suspende comemorações em homenagem ao centenário do clube

Após morte de torcedores, Colo-Colo suspende comemorações em homenagem ao centenário do clube

Incidente ocorreu em partida entre a equipe chilena e o Fortaleza pela Libertadores

Por Da Redação
Ás

Após morte de torcedores, Colo-Colo suspende comemorações em homenagem ao centenário do clube

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Colo-Colo anunciou nesta segunda-feira (14) a suspensão de todas as comemorações em homenagem ao centenário do clube chileno. A decisão ocorre após a morte de dois torcedores ao redor do Estádio Monumental, local onde ocorreu a partida contra o Fortaleza, pela Libertadores, na última quinta-feira (10).

A medida foi comunicada pelo ex-jogador Carlos Caszely, embaixador oficial do centenário, em uma coletiva de imprensa.

O time planejava uma série de festividades e eventos institucionais, como um jantar de gala na sexta-feira (18) no Estádio Monumental, com a presença de quase mil convidados. No sábado, a previsão era de um espetáculo artístico.

"Íamos comemorar o centenário, mas vamos mudar o texto. Vamos eliminar o jantar de sexta (18) e a festa de sábado (19), e faremos apenas pequenas coisas, como a inauguração da estátua de David Arellano", afirmou Caszely.

A agenda do centenário também fez com que o duelo contra o Deportes Iquique fosse remarcado para priorizar as comemorações. No entanto, a tragédia obrigou o clube a mudar os planos.

O presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, também comentou sobre a situação.

"Não estamos felizes com esta situação. Nem em termos esportivos, financeiros ou sociais. Isto não é o Colo-Colo, mas estamos aqui por um motivo. Estaremos sempre à disposição das autoridades para fazer melhorias. Estamos conduzindo as investigações necessárias para identificar como essas pessoas entraram. É um problema que ocorreu lá fora, se espalhou internamente, mas não podemos ser responsabilizados pelo que acontece nas vias públicas", apontou Mosa.

Homenagem do Fortaleza

Foto - Mateus Lotif/FEC

No último domingo (13), o Fortaleza promoveu uma homenagem aos dois adolescentes que faleceram no Chile. Antes da bola rolar no duelo entre o time cearense contra o Internacional, na Arena Castelão, os jogadores do Tricolor do Pici entraram em campo com a camisa: "No futebol só há lugar para a vida". Uma faixa também foi estendida com a frase: "Futebol e violência não ocupam o mesmo espaço".

Acompanhadas do zagueiro Kuscevic, duas crianças entraram vestidas com as camisas com os nomes e idades de Mylan (13) e Martina (17), para simbolizar os jovens que morreram no incidente nas ruas de Santiago.

LEIA MAIS:

CBF aciona Conmebol e pede vitória do Fortaleza por jogo cancelado no Chile
Presidente do Colo-Colo lamenta mortes e trabalha para identificar invasores
Dois torcedores morrem em tumulto e jogo Colo Colo x Fortaleza é suspenso em Santiago

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário