Após mudanças em comissões, Bruno Reis exonera 30 indicados de Geraldo Junior

Demissões ocorreram um dia depois de Geraldo "reformar" as comissões da Casa e entregar todas as presidências das comissões à oposição do governo municipal

Por Da Redação
Ás

Após mudanças em comissões, Bruno Reis exonera 30 indicados de Geraldo Junior

Foto: Reprodução

O prefeito Bruno Reis exonerou cerca de 30 pessoas ligadas ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB). As demissões foram publicadas no Diário Oficial do dia 20 e ocorreram um dia depois de Geraldinho "reformar" as comissões da Casa e entregar todas as presidências das comissões à oposição do governo Bruno Reis. 

Os cargos pertenciam a Secretaria de Saúde do município, comandada pelo PDT. Na Câmara, o representante do partido, Henrique Carballal, anunciou afastamento para coordenar a campanha do mdebista. 

Entre as principais mudanças feitas pelo presidente da CMS, está a saída do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) da presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.  Em seu lugar entrou Martha Rodrigues (PT), irmã de Jerônimo Rodrigues, cabeça da chapa em que Geraldinho ocupa a vice. Martha ganhou espaço ainda em outra importante comissão, a de planejamento urbano, antes conduzida pelo líder do DEM, Duda Sanches, antigo aliado do presidente. 

No mesmo dia, cerca de 25 vereadores governistas entraram com uma ação no Ministério Público da Bahia, contra o presidente por improbidade administrativa. 

O grupo da base do governo Bruno Reis aponta irregularidades ocorridas na sessão da última terça-feira (19). 

O candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues é acusado de ter aberto a sessão sem o quórum mínimo necessário, o que é contra o regimento interno. Ele também é acusado de, sem observar a proporcionalidade da Casa alterar a composição das comissões e privilegiar seus novos aliados. 

As presidências das comissões são caras ao governo de Reis porque são responsáveis por destravar os projetos. Sem a análise e parecer de cada presidente, o PL fica parado na Casa, sem possibilidade de ser levado em plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário