• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Após ‘pausa estratégica’ em juros, banco central dos EUA dá nova direção ao mercado

Após ‘pausa estratégica’ em juros, banco central dos EUA dá nova direção ao mercado

Fed busca ancorar a inflação e monitorar condições de crédito e emprego

Por Da Redação
Ás

Após ‘pausa estratégica’ em juros, banco central dos EUA dá nova direção ao mercado

Foto: Pixabay

O Fed, banco central norte-americano, deu alguns sinais de como pretende conduzir a política monetária dos Estados Unidos depois da “pausa estratégica” na elevação dos juros após 10 aumentos consecutivos nos últimos 15 meses. As informações foram divulgadas na quarta-feira (5) por meio de ata.  

Quando os bancos enfrentavam uma crise, em fevereiro e março, o Fed aumentou apenas 0,25 pontos-base após aumentos de 0,75 pontos-base e de 50 pontos-base. Segundo a Veja, na ata desta quarta, o Fed sinaliza que novas elevações nos juros são prováveis, mas em um ritmo mais lento e menor. 

O documento afirma que os participantes do mercado pareceram interpretar os dados como sinalizando, no geral, mais resiliência na atividade econômica do que se supunha anteriormente. De acordo com perspectivas do mercado contida na ata, "as direções apontam para um caminho mais apertado para a política do que o esperado”. 

Em relação à pausa, o Fed explica que os “membros concordaram que manter a meta estável permitiu ao comitê avaliar informações adicionais e suas implicações para a política monetária”. Para ancorar a inflação para 2% ao longo do tempo, os “membros concordaram que levarão em consideração o aperto cumulativo da política monetária”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário