Após pedir em carta para o Papai Noel, criança que tem só ‘meio coração’ é internada para realizar cateterismo
Maria Júlia Fontenele Neves, de 11 anos, tem uma cardiopatia grave
Foto: Reprodução
Uma jovem de 11 anos escreveu uma carta para o Papai Noel pedindo um cateterismo de presente de Natal. Maria Júlia Fontenele Neves foi internada em um hospital particular de Goiânia para se preparar para passar pelo procedimento. A menina que tem uma cardiopatia grave, conhecida como síndrome do "meio coração", já passou por oito cirurgias e esperava há três meses por um cateterismo de urgência na rede pública.
A estudante foi internada no Hospital da Criança neste sábado (12), onde passa por uma série de exames.
Desde setembro a mãe da menina, Arilene Maria Fontenele, de 41 anos, lutava para conseguir o procedimento na rede pública. Após o caso ser divulgado, a direção do hospital particular se sensibilizou com a história e vai realizar o cateterismo de graça. “Eu estou tão feliz que nem estou cabendo dentro de mim mesma de tanta felicidade, porque a minha filha só quer ficar boa”.
De acordo com a coordenadora do departamento de cardiologia pediátrica da Sociedade Goiana de Pediatria, Mirna de Sousa, Maria Júlia tem uma cardiopatia grave chamada Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo,também conhecida como "meio coração". Segundo a médica, o caso de Maria Júlia é grave.