• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após polêmica entre Piovani e Neymar, famosos se manifestam contra PEC das praias
Brasil

Após polêmica entre Piovani e Neymar, famosos se manifestam contra PEC das praias

Proposta busca mudar propriedade de terrenos de marinha, que inclui as praias e os contornos das ilhas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após polêmica entre Piovani e Neymar, famosos se manifestam contra PEC das praias

Foto: Reprodução/Instagram

Diversos famosos se manifestaram, através das redes sociais, contra a privatização das praias, após a Câmara dos Deputados aprovar a proposta de Emenda à Constituição (PEC), que retira da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha, que nada mais são do que áreas localizadas na faixa de terra de 33 metros ao longo de toda a costa brasileira.

Dentre os famosos que demonstraram descontentamento estão Elisa Lucinda, Vera Fischer, MariMoon, Leandro Lima, dentre outros nomes. As postagens ocorrem após a troca de farpas entre Luana Piovani e Neymar sobre o assunto.

Nas redes sociais, Vera Fischer, Otavio Muller e Anderson Muller usaram um post que dizia "-Ney, +Mar" para falar sobre o assunto.

Já o ator Leandro Lima perguntou aos seus seguidores o que eles achavam da privatização e também deixou o seu posicionamento. "Eu sou nordestino e sou contra a privatização das praias", escreveu o artista.

A apresentadora MariMoon também se posicionou sobre o tema: "Esse perfil diz 'não' à privatização das praias".

PEC das praias

A PEC busca retirar da União a propriedade exclusiva sobre os terrenos de marinha, que inclui as praias e os contornos das ilhas.

Atualmente, para construir casas e empreendimentos nessas regiões é necessário autorização da União, estando sujeitos ao regime de aforamento. Com a proposta, no entanto, isso muda.

A PEC já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas seguiu para o Senado Federal, onde ainda não foi votada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário