• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após primeiro caso de coronavírus na Câmara, deputados pedem solução para votações
Política

Após primeiro caso de coronavírus na Câmara, deputados pedem solução para votações

Cezinha Madureiram (PSD-SP) testou positivo e ficará em isolamento

Por Da Redação
Ás

Após primeiro caso de coronavírus na Câmara, deputados pedem solução para votações

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tem sido pressionado para dar uma solução a respeito de como acontecerão as votações em plenário após primeiro caso do novo coronavírus no Congresso Nacional. Trata-se do deputado Cezinha Madureira (PSD-SP) que foi diagnosticado com a doença e por isso ficará afastado dos trabalhos em isolamento.

A ideia de Maia é manter as deliberações, focando nas votações que sejam acordadas entre toso os partidos. O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre avalia junto Rodrigo Maia uma forma de realizar as votações de forma remota.

O regimento interno do Senado não trata de votações remotas, apenas de deliberações em lugares alternativos em "casos de guerra, de comoção intestina, de calamidade pública ou de ocorrência que impossibilite o seu funcionamento". "O Senado Federal poderá reunir-se, eventualmente, em qualquer outro local, por determinação da Mesa ou da Comissão Diretora.

A preocupação de Alcolumbre é com os senadores idosos, considerados grupo de risco do coronavírus. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, também testou positivo para a presença da doença. Ele esteve na comitiva presidencial que visitou os Estados Unidos. Na volta ao Brasil, manteve contato com diversos parlamentares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário