• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após quatro anos, MP colhe novos depoimentos sobre assassinato de Marielle Franco
Brasil

Após quatro anos, MP colhe novos depoimentos sobre assassinato de Marielle Franco

Novas oitivas integram a segunda fase das investigações do MP-RJ

Por Da Redação
Ás

Após quatro anos, MP colhe novos depoimentos sobre assassinato de Marielle Franco

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após quatro anos do assassinato da vereadora Marielle Franco, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) colheu novos depoimentos, entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, para a investigação do crime que também matou o motorista Anderson Gomes. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do O Globo.

O assassinato de Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, ocorreu em março de 2018, no Estácio, bairro do Rio de Janeiro. 

Na primeira parte das investigações, a polícia identificou o autor dos tiros, Ronnie Lessa, que está preso desde março de 2019. No entanto, de acordo com o MP, ainda não foi possível identificar quem foi o mandante do crime; âmbito que corresponde a segunda fase da apuração.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, os promotores conversaram, nessas novas oitivas, com parlamentares da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Esta segunda parte da apuração do MP está sob responsabilidade do promotor Bruno Gangoni, que assumiu uma força-tarefa do caso em julho de 2021. 

Paralelamente, na Polícia Civil, o delegado Alexandre Herdy, que assumiu a Delegacia de Homicídios (DH ) da capital fluminense no início deste mês, está responsável pelos trabalhos investigativos do caso. Ele já é o quinto encarregado do caso, até esse momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário