• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após quebra de elevador, turistas ficam presos em caverna de 60 metros de profundidade no Grand Canyon
Mundo

Após quebra de elevador, turistas ficam presos em caverna de 60 metros de profundidade no Grand Canyon

Autoridades trabalham para resgatar as cinco pessoas

Por Da Redação
Ás

Após quebra de elevador, turistas ficam presos em caverna de 60 metros de profundidade no Grand Canyon

Foto: Reprodução

Um elevador quebrou no Grand Canyon e deixou cinco pessoas pesas em uma caverna a 60 metros de profundidade, no estado do Arizona, Estados Unidos, afirmou o porta-voz do Gabinete do Xerife de Coconino, Jon Paxton, à NBC News.

De acordo com as autoridades, as pessoas ficaram presas dentro de uma das maiores cavernas secas do país – onde há uma suíte de hotel e um restaurante – no fim da tarde de domingo (23).

Para chegar à superfície, os turistas teriam que subir 20 lances de escada. No entanto, algumas pessoas não possuem condições médicas para realizar a atividade. O método alternativo se assemelha a uma antiga escada de incêndio, o que também atrapalha o serviço de grupos de resgate, já que trazer as vítimas em uma maca pode não ser viável.

A equipe de manutenção do elevador trabalha para consertá-lo. Enquanto isso, o departamento do xerife avalia usar um dispositivo para içar as pessoas para fora das cavernas através do poço do elevador, um plano B caso o maquinário não possa ser consertado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário