Após receber notificação de prisão de Binho Galinha, sessão na Alba cai por falta de quórum
Casa Legislativa tem 72 horas para analisar se mantém ou não a prisão do deputado estadual

Foto: Divulgação/Alba
A sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi aberta na tarde desta terça-feira (7) pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), e encerrada em menos de 10 minutos por falta de quórum.
Em conversa com a imprensa, o parlamentar que presidiu a sessão explicou que o esvaziamento ocorreu diante da expectativa em torno da análise do processo de prisão do deputado Binho Galinha (PRD) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para a manhã de quarta-feira (8).
“A gente vive um fato muito novo na Casa e há uma expectativa, uma apreensão. Os deputados têm conversado entre si e a gente achou prudente suspender, pelo menos neste momento, mas nada de forma orquestrada. A sessão começou no horário regimental. Só estava presente o deputado Hilton Coelho e, assim que ele terminou de falar, declarei encerrada a sessão”, explicou.
A expectativa era de que os deputados votassem hoje em plenário o projeto de lei do Executivo que cria a Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), que teve o regime de urgência aprovado na semana passada.
Entenda
A Assembleia Legislativa recebeu, na segunda-feira (6), a notificação da Justiça sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha e tem 72 horas para decidir se mantém ou não a detenção do parlamentar.
•Prisão preventiva de Binho Galinha é mantida; Alba é notificada
Suspeito de comandar uma milícia envolvida em lavagem de dinheiro há mais de uma década, o deputado teve um mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (3), dois dias após ser dado como foragido.
LEIA TAMBÉM:
•Após prisão de Binho Galinha, Ivana Bastos afirma que Alba adotará medidas legais
•Defesa de Binho Galinha nega crimes e reforça colaboração com a Justiça
•Caso Binho Galinha: Ivana Bastos diz que Conselho de Ética só será acionado após notificação do MP
•Em caso de suspensão de mandato, Josafá Marinho assume vaga de Binho Galinha na Alba
•Operação El Patron: PMs envolvidos com grupo criminoso do ‘Jogo do Bicho’ são presos