• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Após redução de horário, organização do Samba de São Lázaro anuncia encerramento da festa
Salvador

Após redução de horário, organização do Samba de São Lázaro anuncia encerramento da festa

Evento acontecia às sextas-feiras, em frente à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação

Por Da Redação
Ás

Após redução de horário, organização do Samba de São Lázaro anuncia encerramento da festa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A organização responsável pelo Samba de São Lázaro, evento gratuito que acontece semanalmente em Salvador há três anos, anunciou, neste sábado (23), o "término definitivo" da festividade. 

O comunicado acontece 16 dias após o evento ter o horário reduzido, devido denúncias de moradores por conta de poluição sonora, frequentes engarrafamentos e urina na porta de condomínios. A festa que antes começava às 22h e seguia pela madrugada, passou a acontecer entre 19h e 22h.

O samba era realizado toda sexta-feira do mês, no Largo da Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação. Em nota publicada nas redes sociais, os organizadores lamentaram o fim e falaram em preconceito.

“Mais uma vez, isso é a prova que o sistema venceu o povo através das suas manobras e articulações genocidas para exterminar tudo aquilo que venha a ser feito pelo povo", diz um trecho do comunicado.

No início deste mês, ao anunciar a mudança de horário, a organização disse que o vereador Duda Sanches (UB) realizou uma notificação à Prefeitura de Salvador, referente ao evento.

“Desde já, queremos agradecer todo o apoio que a 41ª CIPM tem nos dado. Pedimos a colaboração e compreensão de todos. Não deixaremos o samba morrer”, escreveu à época.

Com o anúncio do encerramento, os organizadores compartilharam uma série de publicações com críticas à gestão municipal e às autoridades, cobrando valorização e espaço para a continuidade do evento. Eles também divulgaram um abaixo-assinado para colher assinaturas e encaminhar ao poder público.

A Prefeitura de Salvador ainda não se manifestou sobre o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.