Economia

Após reduções, número de brasileiros endividados cresce no final de 2020

Em relação ao comparativo anual, o indicador teve alta de 0,7 ponto percentual

Por Da Redação
Ás

Após reduções, número de brasileiros endividados cresce no final de 2020

Foto: Agência Brasil

Depois de três reduções consecutivas, o número de brasileiros endividados cresceu 0,3 ponto percentual em dezembro de 2020 em comparação com novembro do mesmo ano. Os dados foram divulgados nesta quarta (6), pela  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de dezembro mostrou que um total de 66,3% dos brasileiros estão com dívidas. Em relação ao comparativo anual, o indicador teve alta de 0,7 ponto percentual. 

Apesar do crescimento, o ritmo de inadimplência apresentou redução. De acordo com a CNC, a parcela de famílias que declararam não ter condições de pagar contas ou dívidas em atraso passou de 11,5% para 11,2%. Em dezembro de 2019, o indicador fechou em 10%.

Em relação à renda, os resultados foram semelhantes a dezembro. Entre as famílias que recebem até dez salários mínimos, o percentual subiu para 67,7%. Para as famílias com renda acima de dez salários, o indicador aumentou para 60%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário