Coronavírus

Após registrar mais de 2.600 casos de coronavírus em 24, Chile decreta 'lockdown'

O país planejava um retorno gradual das atividades antes do salto no número de casos

Por Da Redação
Ás

Após registrar mais de 2.600 casos de coronavírus em 24, Chile decreta 'lockdown'

Foto: Divulgação | Pixabay

O governo chileno decretou 'lockdown', ou "bloqueio total", na região metropolitana de Santiago, capital do país, após apresentar um salto de 2.660 no número de casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas na quarta-feira (13). Há cerca de um mês, o país registrava uma média de 400 casos por dia.

A decisão passa a valer na sexta-feira (15) e irá atingir cerca de 7 milhões de habitantes do país, que deverão ir às ruas apenas para serviços essenciais, como para comprar alimentos, remédios ou para atendimento de urgência nos hospitais. Além disso, para ir às ruas, os moradores deverão apresentar um licença temporária de acesso. O mesmo será exigido para os trabalhadores.

Anteriormente, o Chile havia planejado um retorno gradual das atividades comerciais e das escolas e universidades. Na época do anúncio do Plano Retorno Seguro, no dia 24 de abril, o país registrava pouco mais de 12 mil casos e 174 mortes. Atualmente, os casos confirmados no país são de mais de 34 mil e 346 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.