• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após reunião na Casa Branca entre Zelensky e Trump, Rússia lança maior ataque aéreo contra Ucrânia desde julho

Após reunião na Casa Branca entre Zelensky e Trump, Rússia lança maior ataque aéreo contra Ucrânia desde julho

Cerca de 300 drones e mísseis foram lançados

Por Da Redação
Às

Após reunião na Casa Branca entre Zelensky e Trump, Rússia lança maior ataque aéreo contra Ucrânia desde julho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Horas após a reunião do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros líderes europeus na Casa Branca, a Rússia lançou o maior ataque aéreo contra territórios ucranianos desde o mês de julho. 

A Força Aérea ucraniana informou que Moscou lançou 270 drones e 10 mísseis durante a madrugada desta terça-feira (19). Quatro mísseis e 16 drones atravessaram as defesas aéreas do país. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse que houve danos à infraestrutura energética. Pelo menos 1.471 residências e 119 empresas ficaram sem energia.

Nas últimas 24 horas, os ataques russos mataram oito pessoas e feriram outras 54, segundo a CNN. Os principais ataques desta terça foram na cidade de Kremenchuk, na região de Poltava. O prefeito do local, Vitalii Maletskyi, escreveu no Telegram que, mais uma vez, 'o mundo viu que Putin não quer paz'.

Cinco pessoas morreram em cidades atrás das linhas de frente na região leste de Donetsk, enquanto três foram mortas e 33 ficaram feridas em ataques russos na cidade de Zaporizhzhia, de acordo com autoridades militares em ambas as regiões. Os ataques russos também feriram civis em Kharkiv, Kherson, Dnipropetrovsk e Nikopol.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que realizou um ataque a uma refinaria de petróleo, alegando que ela fornece combustível para grupos das forças armadas ucranianas.

A expectativa é de que os presidentes da Rússia e da Ucrânia se reunam nos próximos dias, pela primeira vez em três anos e meio de guerra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário