Após ruídos, Lula deve orientar ministros sobre declarações públicas
Encontro ministerial está marcado para sexta-feira (6)
Foto: Ricardo Stuckert
Após ruídos na comunicação interna, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende usar a reunião ministerial marcada para a próxima sexta-feira (6) para orientar o primeiro escalão a não dar declarações em nome do governo sem que elas sejam legitimadas por ele. A informação é do jornal O Globo.
O ruído mais recente ocorreu, quando o ministro da Casa Civil, Rui Costa, desautorizou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao afirmar que o governo não estuda nenhuma proposta para rever a Reforma feita na área. Durante a posse, Lupi defendeu uma revisão nas regras da Reforma da Previdência.
Em entrevista ao jornal, Rui afirmou que na sexta-feira Lula dará orientações sobre sobre os ruídos entre os integrantes do governo. “Não tem nenhuma reforma da previdência sendo desenhada. O presidente vai fazer uma reunião ministerial na sexta e vai ressaltar essas questões. Os ministros podem, evidentemente, ter opiniões pessoais, individuais, podem refletir sobre vários temas. Mas uma opinião, um projeto, uma medida só passa a ser do governo quando legitimada pelo presidente da República”, afirmou o ministro.