Após rumores sobre adiamento, BYD garante que planos para início da produção de carros elétricos na Bahia seguem inalterados
Empresa chinesa reafirmou o compromisso de investir R$ 3 bilhões na instalação das fábricas
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Após rumores sobre um possível adiamento do início da produção da fábrica de carros elétricos da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a empresa afirmou em nota, nesta terça-feira (5), que os planos permanecem inalterados. Desde que fechou o acordo oficial com o governo da Bahia, as operações estão programadas para começar no último trimestre de 2024 ou no primeiro de 2025.
"A BYD reitera que os planos para início da primeira fábrica no complexo de Camaçari permanecem inalterados e reafirma seu compromisso de investir R$ 3 bilhões na instalação de três novas fábricas na Bahia", destacou à imprensa.
Recentemente, a empresa também anunciou que vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, como parte do projeto iniciado no estado baiano. Um dos principais objetivos do P&D brasileiro será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, visando o uso o etanol conjugado com a propulsão elétrica.