Após se envolver em acidente, homem é preso com nível alcoólico 30 vezes maior que o permitido
Segundo PRF, motorista apresentava desequilíbrio e fala embargada, e estava sem CNH
Foto: Reprodução / PRF
Foi preso um homem de 46 foi anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, após ser flagrado dirigindo um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com nível alcoólico 30 vezes maior que o limite permitido. O caso aconteceu na quinta-feira (17), em um trecho da BR 242, após um acidente envolvendo dois carros de passeio na rodovia.
Segunda a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas dos dois veículos foram socorridos e levados à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. Não foi divulgado o estado de saúde deles, nem se haviam outros passageiros nos carros.
A a PRF disse ainda um dos motoristas, no entanto, apresentava claros sinais de embriaguez, como dificuldade para se equilibrar, fala embargada e odor de álcool no hálito.
Conforme a PRF, os agentes realizaram o teste do etilômetro e o resultado apontou 1,16 miligramas de álcool por litro de ar. A dosagem no teste corresponde também a quatro vezes o limite previsto como crime de embriaguez, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e 30 vezes maior que o limite permitido.
O motorista foi levado à delegacia da cidade e preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi apresentado à polícia Judiciária e encaminhado para a adoção das medidas cabíveis em lei.